• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inadimplentes » Procon-PE promove mutirão de negociação de dívidas com bancos Evento será realizado nestas quinta e sexta-feiras, em parceria com a Febraban e Procon Recife

Publicação: 13/08/2014 19:45 Atualização:

O Procon Pernambuco promove nestas quinta e sexta-feiras, 14 e 15 de agosto, um mutirão de negociação de dívidas de consumidores inadimplentes com instituições bancárias. A campanha, segundo  informações da assessoria do Procon, é uma parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e será realizada das 8h às 17h, na sede do Procon estadual, que fica na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, e na sede do Procon Recife, situada à Rua Carlos Porto Carreiro, 156,  na Boa Vista.

Quem tiver pendências junto aos bancos, deve comparecer ao Procon com os documentos pessoais (RG, CPF) e os documentos que comprovem a dívida com o banco (contrato, extrato bancário, boleto, etc). Durante o atendimento, após ser identificada a situação da inadimplência, a pessoa vai preencher um formulário com as informações do débito e contatos pessoais (telefones e e-mails).

Os atendentes do Procon vão colher as informações, analisar as possibilidades de acordo mais favoráveis e enviar para os canais de atendimento da instituição bancária uma proposta. Os bancos terão um prazo de 10 dias corridos para responder diretamente ao endividado, com cópia para o Procon. Caberá ao consumidor aceitar ou não a contraproposta do banco. Caso não aceite, ele poderá entrar em contato diretamente com a instituição para avaliar outra opção de acordo fora do mutirão.

O mutirão quer atender consumidores inadimplentes que tenham parcelas em atrasos de empréstimos, cartões de crédito e outros contratos financeiros. Participarão do mutirão 17 instituições financeiras associadas à Febraban.  Por conta do mutirão, excepcionalmente nos dias 14 e 15 o atendimento do Procon-PE e do Procon Recife estará fechado para as aberturas de reclamação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.