• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fiat » Feirão dentro de casa Expectativa é um incremento de 30% no volume de vendas durante o mês de agosto

Taciana Goes

Publicação: 12/08/2014 20:27 Atualização:

Fiat adota estratégia para atrair consumidor às revendas de Pernambuco. Foto: Mirella Falcão/DP/D.A Press
Fiat adota estratégia para atrair consumidor às revendas de Pernambuco. Foto: Mirella Falcão/DP/D.A Press
Qual a sua programação de fim de semana? Show, pedalada, praia ou bater o martelo e comprar o próximo carro? De olho na debandada do consumidor das revendas devido à crise econômica, a Fiat inaugura nesta quinta-feira (14), em Pernambuco, um novo método de vendas para atrair o público. Sai o feirão a céu aberto, embaixo de toldos e submetido à chuva ou sol, e entra o Shopping Fiat, um sistema de ofertas simultâneas nas revendas da montadora italiana em Pernambuco (Italiana, Via Sul e Fiori). “A expectativa é de um incremento em 30% no volume de vendas durante esse mês de agosto”, projetou o gerente regional da Fiat, César Mafra.

A estratégia da marca em Pernambuco é deixar o cliente o máximo de tempo nas lojas, com espaço gourmet, recreadores e oficinas para crianças, além, do principal, preços mais tentadores. “A ideia é criar um momento com a família de prazer. Não se trata de uma ação individual, um feirão único, porque nosso objetivo é ir além do varejo”, garantiu Mafra, que deixou no ar a possibilidade desse evento ser semestral. “Dependerá dos resultados, até porque muitas vezes o cliente não fecha a compra durante o feirão, mas retorna e o faturamento repercute na venda do mês”, explicou.

A média de descontos é de 10% nos modelos Uno Vivace 1.0, Grand Siena Attractive 1.4 e Siena EL 1.0, modelos mais vendidos da Fiat e com pronta-entrega. Mesmo estabelecendo preços antecipados dos carros, cada lojista terá liberdade para incrementar a venda, oferecendo acessórios extras (bom para o consumidor que poderá apelar para mais itens por menos) .  

O modelo do feirão dentro da loja é pioneiro na montadora e deverá ser implantado também nas revendas de Salvador. Durante os dias do Shopping Fiat, uma outra estratégia é entretenimento com premiações para quem estiver circulando nas concessionárias.  

Serviço:
Shopping Fiat
Onde: Italiana, Via Sul, Fiori
De 14 a 16 de agosto
Das 8h às 19h

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.