• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ECT » Trabalhadores dos Correios em PE iniciam campanha salarial nesta terça

Diario de Pernambuco

Publicação: 11/08/2014 21:20 Atualização:

Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco fazem assembleia nesta terça, a partir das 18h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-PE), para iniciarem a campanha salarial 2014/2015. Na ocasião, será escolhido um representante da categoria no estado para fazer parte do Comando Nacional de Negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect).

Outro ponto que precisará ser aprovado pelos trabalhadores é a pauta nacional de reivindicações e o calendário de mobilizações, aprovados no mês de julho, em Brasília. Entre as principais reivindicações, os funcionários dos Correios reivindicam reajuste de 11,30% sobre o salário; reajuste linear de R$ 300; piso salarial de R$ 3.079,91; contratação imediata dos aprovados no último concurso da ECT; melhores condições de trabalho; e entrega de cartas e encomendas no período da manhã.

Os trabalhadores também são contrários à terceirização da Empresa de Correios e Telégrafos; à revogação da Lei 12.490/11, que criou a CorreiosPar (subsidiária dos Correios); e jornada de trabalho de 6 horas diárias para atendentes comerciais e mais segurança nas agências.

A reunião desta terça obedece um calendário que prevê negociações até o prazo máximo de 09 de setembro e, em caso de não haver acordo entre as partes, assembléia para decretação de estado de greve em 10 de setembro de 2014.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.