• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vistoria » Ministro visita a Transposição em Pernambuco

Publicação: 08/08/2014 20:36 Atualização: 08/08/2014 21:01

Ministro visita Estação de Bombeamento, em Cabrobó-PE. Foto: Ministério da Integração Nacional/Divulgação (Foto: Ministério da Integração Nacional/Divulgação)
Ministro visita Estação de Bombeamento, em Cabrobó-PE. Foto: Ministério da Integração Nacional/Divulgação
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, realizou vistoria ao longo de toda obra da Transposição do Rio são Francisco. Foram realizadas, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8 de agosto), visitas em terra, reuniões com corpo técnico e gestores, além de realizar sobrevoos. Teixeira considerou ter atingido a fase de conclusão nas primeiras estações de bombeamento em Cabrobó (PE), Eixo Norte, e em Floresta (PE), Eixo Leste.

A visita começou pelo estado da Paraíba, teve passagens por todo o percurso dos Eixos Leste e Norte em Pernambuco e será concluída nos trechos do Eixo Norte no Ceará e, novamente, Paraíba. “Estamos trabalhando no sentido de procurar concluir a obra, que é para diminuir o impacto da seca que a população sertão de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba enfrentam."

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Hoje, mais de 11 mil trabalhadores tentam minimizar os atrasos nas entregas dos blocos de obra. O ministério da Integração Nacional não cumpriu qualquer prazo de pelo menos três últimos balanços do PAC.

O Projeto São Francisco é composto por dois canais (Norte e Leste), que somam 477 quilômetros lineares e envolve também a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para passagem de água. Hoje, a obra é orçada em R$ 8,2 bilhões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.