• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Plano de aviação » Anac estima ampliar em 40% quadro de funcionários

Agência Estado

Publicação: 06/08/2014 14:10 Atualização:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estima que precisará preencher cerca de 40% de novas vagas em seu quadro para conseguir atender a demanda por fiscalização das novas operações previstas no Plano de Aviação Regional. O plano foi desenvolvido em 2012 e prevê operação em 270 novos aeroportos, além de subsídios às empresas aéreas que ofertem novos voos para terminais em cidades com menos de 1 milhão de passageiros. O subsídio foi autorizado na última segunda-feira (3) via medida provisória.

De acordo com o diretor de Operações em Aeronaves da Anac, Carlos Pellegrino, a demanda já existe em função do déficit de servidores no quadro da agência, estimado em 40% do total. "Vamos precisar complementar o quadro para receber mais servidores. Os novos aeroportos não vão acontecer de um dia para o outro. Vamos fazer um planejamento", avaliou Pellegrino.

Atualmente, a agência que regula o setor aéreo em todo o País possui em seu quadro cerca de 1.200 funcionários. A estimativa é que sejam necessários mais 550 servidores para atender a demanda por fiscalização e controle dos novos terminais e operações. Segundo Pellegrino, a contratação depende do Ministério do Planejamento, mas ainda não há um pedido formal da Anac para realização de novos concursos.

"Mesmo com todo esforço para colocar troca de informações digitais, não há como fazer isso sem gente. Zerando esse déficit já contemplamos as necessidades para os novos aeroportos", completou o diretor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.