• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telefonia » Telecom Italia anuncia lucro semestral e reafirma interesse pelo Brasil

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 06/08/2014 10:25 Atualização:

A Telecom Italia obteve lucro de 543 milhões de euros no primeiro semestre, depois das fortes perdas registradas no mesmo período de 2013, anunciou a empresa, que reafirmou a prioridade de seus projetos no Brasil.

No primeiro semestre de 2013, a Telecom Italia sofreu prejuízo de 1,407 bilhão de euros em consequência de uma depreciação de ativos. O volume total de negócios da empresa entre janeiro e junho deste ano foi de 10,551 bilhões de euros, uma queda de 11,2%.

"O semestre continuou afetado pelas tensões de recessão do mercado italiano e pela desaceleração do crescimento da América Latina", afirma um comunicado. O Conselho de Administração da Telecom Italia reafirmou, no entanto, a aposta nas atividades no Brasil e informou que prossegue com a "análise profunda das opções estratégicas" no país.

O grupo espanhol Telefónica apresentou na terça-feira à francesa Vivendi uma oferta para comprar a operadora brasileira GVT e adquirir os 8,1% que a empresa possui na Telecom Italia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.