• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Empreendedorismo » AMCHAM Brasil adere ao Brasil+Competitivo

Agência O Globo

Publicação: 04/08/2014 12:15 Atualização:

A AMCHAM Brasil anunciou, nesta segunda-feira (4), sua adesão ao programa Brasil+Competitivo. Instituído pelo Projeto de Lei de autoria do Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), o programa visa fomentar o empreendedorismo, aumentar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital privado de crescimento para PMEs. Atualmente, o Brasil+Competitivo tramita na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, cujo parecer do relator concluiu pela adequação financeira e orçamentária do PL e, no mérito, pela sua aprovação.

A AMCHAM Brasil é a provedora do mais ativo e complexo conjunto de produtos e serviços, incluindo mais de 450 pesquisas de comercio ao ano, missões empresariais aos EUA, China e América Latina, 23 títulos da série "How To" e quase 2 mil atividades por ano, envolvendo 150.000 dirigentes de empresas nas 13 cidades brasileiras em que está presente, como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Joinville, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, São Paulo e Uberlândia. No Brasil, são mais de 5 mil empresas associadas à AMCHAM, incluindo 72 das 100 marcas mais valiosas.

Com a adesão da AMCHAM Brasil, o Brasil+Competitivo passa a contar com 204 integrantes, sendo 53 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos), 13 auditorias e 121 entidades tais como confederações/federações empresariais (CNI, AMCHAM Brasil, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACMinas, ACSP, ABRAT, CIC e CONAJE), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, Movimento Brasil Eficiente, Grupo Attitude, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e Rio Negócios), e entidades de educação, como EXAME PME, PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda. O Brasil+Competitivo, uma mobilização única, suprapartidária e crescente da sociedade brasileira, tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.