• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mutirão » Programa de Saúde Bucal entrega 90 próteses dentárias

Publicação: 02/08/2014 09:26 Atualização:

Usuários da rede pública de saúde do Recife, a maioria idosos, recebem neste sábado 90 próteses dentárias. O mutirão de atendimento acontece das 9h às 12h, na Policlínica Nair Regueira, na Rua República do Líbano, bairro do Pina.

Dentistas protesistas da Coordenação de Saúde Bucal do município vão instalar as próteses totais ou parciais em pacientes que interromperam o tratamento. Com a iniciativa, o programa espera uma redução na fila de espera e, consequentemente, a abertura de novas vagas. O mutirão atende os usuários do serviço do Distrito Sanitário VI, que abrange os bairros da UR 12, Boa Viagem, Lagoa Encantada, Brasília Teimosa, Pina, Jordão Baixo, Ibura, Imbiribeira, e Cohab.

Na Rede de Saúde do Recife, existem seis Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), um para cada Distrito Sanitário, que funcionam nas policlínicas Waldemar de Oliveira, Salomão Kelner, Clementino Fraga, Lessa de Andrade, Agamenon Magalhães e na Nair Regueira. Nesses CEOs são realizados serviços odontopediatria, endodontia (canal), periodontia (tratamento das doenças das gengivas), cirurgias, atendimento a pacientes especiais, próteses, entre outros.


Os usuários que necessitam de prótese dentária devem procurar a Unidade de Saúde da Família de referência, ou o Centro de Saúde mais próximo da sua casa, para o atendimento odontológico. O cirurgião-dentista identifica a necessita de prótese e referencia os mesmos ao CEO.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.