• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Feira para a indústria » 20ª Fimmepe terá novidades para indústria e fornecedores nordestinos

Diario de Pernambuco

Publicação: 30/07/2014 21:59 Atualização:

A mudança no perfil da economia pernambucana estará refletida na 20ª edição da Fimmepe – Mecânica Nordeste, que será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro, no pavilhão do Centro de Convenções. Nos últimos anos a indústria passou por um crescimento do setor naval, do segmento de óleo e gás e agora terá destaque para o setor automotivo (influenciado pela instalação da fábrica da Fiat em Goiana).

Outro aspecto que estará refletido na feira deste ano é uma maior importância do segmento de manutenção de máquinas e equipamentos – que está em crescimento num momento em que o PIB industrial atravessa um período de estagnação.

"É um reflexo das medidas de redução de custos dentro das indústrias, que em muitos momentos estão optando por fazer manutenção nas máquinas do que investindo em novo maquinário. A feira vem mostrar novidades também nestes setores e deve atrair visitantes de toda a região Nordeste", explica Alexandre Valença, presidente do Sindicato das Indústrias de Metal Mecânica de Pernambuco (Simmepe).

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 11 mil pessoas visitem os 13 mil metros quadrados da Fimmepe, onde poderão conferir as novidades de 150 expositores nacionais e internacionais nos segmentos de automação e controle de processos, componentes industriais, autopeças, engenharia industrial, informática, máquinas e equipamentos, manutenção e peças de reposição, material eletroeletrônico, navipeças, óleo e gás, robótica, entidades financeiras, serviços e consultorias.

O evento, realizado em parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado, também terá rodadas de negócios entre expositores e compradores.

Alexandre Valença lembra que além das indústrias centrais de cada segmento, a feira também terá novidades para os fornecedores das cadeias produtivas.

O lançamento da Fimmepe acontece no próximo dia 4 de agosto, num evento no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife. Segundo Valença, será um convite para que os industriais vão conhecer as novidades que serão apresentadas durante a feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.