• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tecnologia » Lucro líquido da Samsung cai 19,6% no 2º trimestre

Agência Estado

Publicação: 30/07/2014 21:53 Atualização:

O lucro líquido da Samsung caiu 19,6% no segundo trimestre deste ano, para 6,25 trilhões de wons, de 7,77 trilhões de wons no mesmo período de 2013. Na mesma comparação, a receita teve recuo de 8,9%, para 52,35 trilhões de wons, de 57,46 trilhões de wons.

O lucro operacional também apresentou forte recuo, de 24,6%, para 7,19 trilhões de wons, à medida que a principal unidade da empresa, a de smartphones, foi atingida no trimestre por estoques maiores do que o esperado.

A empresa de pesquisa IDC estima que a Samsung exportou 74,3 milhões de smartphones no segundo trimestre, abaixo da projeção do mercado, que era de 90 milhões de aparelhos embarcados.

No balanço, a companhia não divulgou quantos smartphones vendeu no período, mas disse que espera ver suas vendas de dispositivos móveis aumentarem no segundo semestre, com o lançamento de novos modelos.

A forte queda dos lucros ocorre meses antes do lançamento antecipado dos iPhones de tela expandida da Apple, no segundo semestre, o que deve acirrar a concorrência entre as companhias no segmento de híbridos de smartphones e tablets.

"As perspectivas de crescimento permanecem obscuras à medida que a competição no mercado global se intensifica no setor de telefonia móvel", reconheceu a Samsung em comunicado. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.