• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Déficit » Contas públicas: junho teve receita atípica, diz secretário do Tesouro Nacional

Publicação: 30/07/2014 16:18 Atualização:

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, reconheceu na tarde desta quarta-feira (30) que o mês de junho contou com uma receita "que não teve o mesmo dinamismo de outros momentos", depois de lembrar que se trata, tradicionalmente, de um mês com altas receitas. Augustin lembrou, ainda, que o déficit do mês passado divulgado nesta quarta ocorreu após um saldo negativo também recorde no mês de maio.

Logo no início da entrevista, Augustin destacou que o governo já considerou os dados do mês de junho para elaborar o último relatório de receitas e despesas, divulgado no último dia 22. "Nesse relatório, como vocês sabem, nós aumentamos a previsão de Refis em R$ 6 bilhões, que será verificado no mês de agosto", disse.

Segundo o secretário, no mês que vem será possível ter "noção do tamanho" da receita com Refis. "Este movimento vai se confirmar em agosto, quando teremos uma noção mais precisa. É uma parte importante da receita real que acontecerá", disse.

Augustin declarou, ainda, que o governo espera que a atividade econômica seja melhor no segundo semestre de 2014, na comparação com os primeiros seis meses do ano. "Junho foi mês de muitos feriados e claro que isso diminui atividade econômica e arrecadação", disse. Esses fatores, segundo ele, levarão a um melhor desempenho da receita no próximo período.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.