• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Air France e KLM deixam de sobrevoar Iraque por motivos de segurança

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 29/07/2014 09:05 Atualização:

As companhias aéreas Air France e KLM não sobrevoam mais o Iraque por razões de segurança, indicou nesta terça-feira (29) uma porta-voz do grupo franco-holandês. "A segurança de nossos passageiros e de nossas tripulações é nossa prioridade. Decidimos, portanto, parar de sobrevoar o Iraque desde sexta-feira", declarou a porta-voz.

Até a semana passada, a medida envolvia apenas algumas zonas do país. A companhia Emirates havia indicado na segunda-feira (28) que em um prazo de uma semana ou dez dias começaria a evitar o espaço aéreo iraquiano, que se encontra na rota mais direta entre Dubai e Europa.

Estas decisões foram tomadas depois que um Boeing 777 da Malaysia Airlines que viajava de Amsterdã a Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo foi derrubado na Ucrânia. As companhias temem uma catástrofe similar no céu iraquiano. O Iraque é palco de uma ofensiva de insurgentes sunitas liderados por jihadistas que se apoderaram de extensas zonas de território desde 9 de junho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.