• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pesquisa » Homens são responsáveis por um terço das compras em supermercados Número é mais do que o dobro do que ocorria em 1985. Setor tenta se adaptar à demanda masculina, mais focada e suscetível a novidades, e menos fiel a marcas

Correio Braziliense

Publicação: 27/07/2014 11:56 Atualização:

Altamiro Oliveira prefere ir ao mercado sozinho, por se considerar mais prático. Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press
Altamiro Oliveira prefere ir ao mercado sozinho, por se considerar mais prático. Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press
A sociedade mudou, e o papel de cada um nela também. Foi-se o tempo em que as mulheres ficavam em casa e cuidavam do lar e dos filhos, enquanto eles, provedores, saíam para ganhar o sustento da família. E, toda essa mudança, fez também com que alguns mitos fossem derrubados: homens não cozinham, homens não cuidam de filhos, homens não suportam fazer compras em supermercados.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Toolbox, entre fevereiro e março deste ano, pela internet, mostra que é preciso mudar conceitos para atingir o público masculino, já que um terço das compras em supermercados no Brasil é feito por homens — mais do que dobro do índice de 1985 —, 70% participam das decisões de consumo, e 84% dizem que não são fiéis a marcas.

Casado e com um filho, o personal trainer Wladimir Luna, de 36 anos, costuma fazer as compras pois seu horário é flexível: seu trabalho se concentra pela manhã e à noite, deixando a tarde livre para reabastecer a despensa. O perfil de Luna vai ao encontro ao de 32% dos homens que participaram da pesquisa, que não trabalham em expediente tradicional ou em home office, o que facilita a divisão das tarefas domésticas. “Vemos o que está faltando em casa e venho toda semana, para comprar produtos mais frescos. Acho importante me envolver com a rotina da minha casa, e cada vez mais homens pensam assim. Até já vejo alguns produtos mais práticos, voltados para o público masculino”, conta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.