• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Balanço » Movimentação de cargas cresce 42,7% em Suape

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/07/2014 19:33 Atualização: 25/07/2014 20:18

A movimentação de cargas bateu recorde no Porto de Suape no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, passaram mais de 7,7 milhões  de toneladas, o que corresponde a uma evolução de 42,7% em comparação ao mesmo período de 2013. No ano passado, a movimentação total foi de 13 milhões de toneladas. Para 2014, a expectativa é de que se atinja a marca de 15 milhões de toneladas.

O resultado deste semestre foi atribuído principalmente ao aumento de 64,6% na movimentação de granéis sólidos (gasolina, diesel, gás liquefeito de petróleo, óleo comestível, entre outros)."Cerca de 50% da movimentação do Porto de Suape é de granéis líquidos. Com o início da operação do PGL3 (Píer de Granéis Líquidos) aumentamos a movimentação neste semestre", pontuou o presidente do Porto, Caio Ramos.

Nos seis primeiros meses de 2014, os embarques tiveram alta de mais de 80% em relação ao primeiro semestre de 2013, somando quase dois milhões de toneladas de cargas. Já os desembarques cresceram 32%, com cerca de 5,7 milhões de toneladas.

O balanço portuário aponta ainda para um incremento de 37,7% na movimentação de granéis sólidos (açúcar e trigo), de 5,7% de carga geral solta (itens como veículos, chapas de aço e peças destinada a indústria), de 45% na navegação de cabotagem (transporte de mercadorias entre portos de um mesmo país) e de 38% nas viagens de longo curso (entre terminais de outros países).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.