• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Seguro desemprego » Superintendência do Trabalho adota agendamento eletrônico em Pernambuco

Diario de Pernambuco

Publicação: 24/07/2014 17:57 Atualização:

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco começou a atender esta semana através de um sistema eletrônico de agendamento (Sistema de Atendimento Agendado). Inicialmente o agendamento será para quem está com problemas em relação ao seguro-desemprego (recursos, devolução de parcelas, acertos, troca de PIS, entre outros).

A intenção é que no mês de agosto comece a funcionar também para a emissão da Carteira Profissional e para outras consultas trabalhistas. O atendimento pode ser acessado através do site do Ministério do Trabalho e Emprego, ou na própria Superintendência (localizada à Avenida Agamenon Magalhães, n. 2000, no bairro do Espinheiro, no Recife).

Os usuários podem escolher o dia e horário para serem atendidos e imprimir o comprovante para apresentá-lo no dia marcado.

O Ministério do Trabalho lembra que para dar entrada na habilitação do seguro-desemprego é preciso contactar exclusivamente as Agências do Trabalho Estaduais e Municipais (SINE’s).

Ao todo, estão sendo feitos 130 atendimentos diários para Superintendência. O processo deve ser expandido para as Gerências Regionais do Trabalho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.