• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Capacitação » Pronatec abre 1,2 mil vagas para seis cursos

Publicação: 22/07/2014 16:36 Atualização: 22/07/2014 18:33

Estão abertas as incrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), programa do governo federal que oferece cursos de nível técnico e tecnológico sem custos para os alunos. Serão 1.200 vagas e o prazo de inscrição vai até a próxima sexta-feira (25). Podem se candidatar os que atenderem os pré-requisitos do Programa, que são ter concluído o ensino médio em escola pública ou por bolsa integral em escola particular, além de ter realizado o Enem 2013 com nota acima de zero em redação.

O Centro de Ensino Grau Técnico será uma das unidades a oferecer os cursos técnicos de Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Enfermagem, Edificações e Eletrotécnica para os alunos selecionados pelo programa. "Quem não atender aos critérios para participar dos cursos pode ter uma chance. Caso as vagas não sejam cumpridas, será aberta nova inscrição, de 11 a 20 de agosto, desta vez para qualquer pessoa, sem qualquer restrição de formação em escola pública ou de ter feito a prova do Enem 2013", orienta o diretor da Grau Técnico, Carlos Gomes."É uma oportunidade ímpar para jovens e adultos, de ter acesso a ensino de qualidade, sem custos relacionados à capacitação", complementa.

 

Para realizar a inscrição, acesse o site do Sisutec. A primeira lista de selecionados sai a partir de 29 de julho e a segunda, em 5 de agosto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.