• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Seleção » MTE quer abrir concurso com 800 vagas e salário de R$ 15,7 mil

CorreioWeb

Publicação: 21/07/2014 20:31 Atualização:

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou que solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para abertura de concurso público para provimento de 800 vagas. O cargo contemplado será de auditor fiscal do trabalho, com remuneração inicial de R$ 15.743,64. O pedido foi enviado em maio deste ano.

Ainda neste mês foi divulgado o resultado final do último concurso com 450 vagas para níveis médio e superior aberto do MTE. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi o organizador do certame. A seleção registrou um total de 116.482 inscritos, o que gerou concorrência de, aproximadamente, 258 por chance. O cargo que recebeu o maior número de postulantes foi o de agente administrativo na unidade de Brasília, com 16.943 inscritos. No total, a capital federal angariou 20.656 inscrições.

Nas provas foram cobrados dos candidatos conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público, noções de administração financeira e orçamentária e noções de gestão de pessoas nas organizações) e específicos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.