• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Frigoríficos otimistas » Minas Gerais cria expectativa de exportar carne bovina para China

Agência Estado

Publicação: 18/07/2014 14:10 Atualização: 18/07/2014 19:19

A reabertura do mercado chinês para a carne bovina brasileira, anunciada ontem (17) pelo Ministério da Agricultura anima o setor em Minas Gerais. Apesar de nenhuma das primeiras nove unidades autorizadas estarem localizadas no Estado, Minas poderá entrar em futuras listas de estabelecimentos habilitados, informa o assessor Técnico de Pecuária, Bruno de Barros Ribeiro de Oliveira, da Secretaria estadual de Agricultura.

Ele observou que Minas tem um grande número de frigoríficos, entre os quais de grandes grupos do setor. "Temos 31 unidades com Serviço de Inspeção federal (SIF). Somente no Triângulo Mineiro, são nove e de grandes grupos, como JBS e Marfrig. Tenho certeza de que eles vão solicitar o quanto antes as autorizações para exportar ao país", afirmou Oliveira, em entrevista exclusiva ao Broadcast, seviço em tempo real da Agência Estado.

Segundo Oliveira, Minas Gerais tem o segundo maior rebanho efetivo de bovino do Brasil, com 24 milhões de cabeças, o que corresponde a 11,5% do total nacional, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De janeiro a junho, o Estado exportou US$ 11,7 milhões em carne bovina, alta de 3,20%, e 4,2 mil toneladas em volume, acréscimo de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda conforme o especialista, o reflexo da abertura do mercado chinês, no âmbito nacional, melhorará não somente as exportações mas o mercado interno, com melhores preços aos pecuaristas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.