• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campo » FGV: preços agrícolas caem 2,04% na 2ª prévia do IGP-M

Agência Estado

Publicação: 18/07/2014 09:22 Atualização:

A inflação agrícola acelerou no atacado. Os preços dos produtos agropecuários caíram 2,04% na segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de junho, menos do que a queda de 3,49% apurada na segunda prévia do mesmo índice em junho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Ainda de acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram redução de 0,52% na prévia anunciada hoje, em comparação com a queda de 0,49% na segunda prévia do mês passado. No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 0,64% na leitura anunciada hoje, após recuarem 1,32% na segunda prévia do mês passado.

Já os preços dos bens intermediários apresentaram queda de 0,26% na segunda prévia de julho, em comparação com a redução de 0,38% em igual prévia de junho. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa negativa de 2,11%, contra com o recuo de 2 47%, na mesma base.

A FGV anunciou hoje que a segunda prévia do IGP-M de julho mostrou deflação de 0,51%, contra -0,64% na segunda prévia de junho. Até a segunda prévia do mês, o indicador acumula altas de 1,92% no ano e de 5,42% em 12 meses.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.