• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Competição » Órgão antitruste do Reino Unido quer investigar bancos

Agência Estado

Publicação: 18/07/2014 09:05 Atualização:

A autoridade antitruste do Reino Unido disse que deveria haver uma profunda investigação nos mercados sobre operações bancárias de pequenas e médias empresas e sobre contas correntes pessoais.

Em relatório, a Autoridade de Competição e Mercados do Reino Unido afirmou que partes essenciais do setor bancário de varejo falha em oferecer uma competição efetiva e que não cumpre as necessidades dos consumidores pessoais ou de pequenas e médias empresas.

O órgão agora está realizando uma consulta sobre a decisão provisória de que deveria haver uma investigação conjunta nos mercados. Durante a consulta, a autoridade irá ouvir outras visões sobre o assunto.

As contas correntes pessoais e operações das pequenas e médias empresas são dominadas pelos quatro principais bancos do Reino Unido: Lloyds Banking Group, Royal Bank of Scotland, Barclays e HSBC Holdings.

A autoridade também está prospectando visões sobre propostas para remediar problemas suspeitos identificados no setor bancário para pequenas e medias empresas. O órgão espera que essas propostas sejam implementadas, em vez de conduzir uma investigação de mercado sobre esse tema.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.