• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mais parcerias » Xi Jinping: China quer aprofundar cooperação com Brasil

Agência Estado

Publicação: 17/07/2014 13:39 Atualização:

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta quinta-feira (17) que o país está disposto a aprofundar a cooperação com o Brasil em áreas como petróleo, energia elétrica, agricultura e minério de ferro. Em declaração à imprensa, Xi Jinping assegurou que a China vai investir em obras de infraestrutura no País e aprofundar a "cooperação estratégica" com as autoridades brasileiras na Organização Mundial do Comércio (OMC), G20 e Brics.

"Vamos seguir estimulando o crescimento do comércio bilateral e fazer cooperação no setor de petróleo, energia elétrica, minério de ferro, agricultura, entre outros", afirmou Xi Jinping, após reunião bilateral com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

"A China está disposta a conduzir com o Brasil cooperação estratégica na construção de ferrovias e obras de infraestrutura para elevar o nível da nossa cooperação em todos os aspectos", disse o presidente chinês.

Na avaliação de Xi Jinping, China e Brasil encontram-se em um "estado-chave" de desenvolvimento, diante de um "complexo ambiente econômico internacional".

"Cooperação é tema principal do nosso relacionamento, vamos estreitar ainda mais, de mais níveis e de todas as esferas no sentido de aprofundar (isso). Vamos também implementar gradativamente um plano decenal de cooperação entre os dois governos", afirmou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.