• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reunião de cúpula » Maduro propõe união entre banco dos Brics e da Unasul

Agência Estado

Publicação: 16/07/2014 19:30 Atualização:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira (16) que há interesses dos chefes de Estado e de governo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da Unasul em uma união entre os bancos dos dois grupos. "Propusemos uma aliança de trabalho entre o nascido banco do Sul e o nascente banco dos Brics, que têm o mesmo objetivo de ser uma nova instituição financeira", afirmou, após encontro de hoje no Palácio do Itamaraty.

Segundo Maduro, ele vai colocar o tema no encontro da Unasul, previsto para ocorrer em Montevidéu, no Uruguai, em agosto. "Vamos propor que um ponto específico seja a revisão da agenda de hoje e criaremos uma comissão presidencial da Unasul para atender os trabalhos com o Brics daqui por diante", indicou. "É difícil o desenvolvimento econômico em condições de equidade para os nossos países", complementou.

Maduro ainda aproveitou a oportunidade para afagar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual mandatária, Dilma Rousseff. "O Brasil de Lula e Dilma permitiu a criação da Unasul e, agora, está permitindo a consolidação dos Brics convergindo com os caminhos da Unasul, desde a América do Sul para o mundo", elogiou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.