• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mundial » Abla: demanda por aluguel de veículos sobe 20% na Copa

Agência Estado

Publicação: 16/07/2014 18:40 Atualização:

A demanda por automóveis de aluguel por dia aumentou entre 15% e 20% nas cidades-sede da Copa do Mundo durante o período de um mês de realização do torneio, a partir de 12 de junho. Este movimento, no entanto, foi insuficiente para compensar a queda dos clientes corporativos no setor como um todo, informou a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), em sua avaliação inicial dos efeitos do mundial de futebol nas empresas.

A associação informou que a demanda pelo aluguel diário de veículos durante a Copa foi estimulada por turistas brasileiros. Os estrangeiros foram responsáveis por 10% do total de automóveis alugados. Em nota à imprensa, o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Nemer, explicou que a maior parte da demanda por veículos foi de brasileiros que vivem no exterior e, por conta da Copa anteciparam suas viagens anuais ao Brasil.

As locadoras registraram picos de demanda a partir das quartas-de-final da Copa do Mundo que levaram as locadoras a registrar 90% da ocupação da frota total disponível para o aluguel diário. Antes do mundial, o setor esperava aumento no volume de negócios, assim como um aquecimento da economia durante a Copa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.