• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Tam transportou 3 milhões de passageiros durante a Copa

Agência O Globo

Publicação: 16/07/2014 16:44 Atualização:

 Tam Linhas Aéreas transportou 3 milhões de passageiros em cerca de 20 mil voos durante o período da Copa do Mundo, informou nesta quarta-feira (16) a presidente da companhia, Claudia Sender. No balanço da empresa, foram investidos cerca de R$ 50 milhões na operação de uma nova malha aérea entre os dias 12 de junho e 13 de julho, quando foram criados 750 voos extras domésticos e cerca de 350 internacionais, além de 250 charters (aeronaves fretadas).

Segundo a executiva, a taxa de pontualidade das aeronaves da TAM ficou em 95% (atrasos até 30 minutos) e de regularidade, em 99%. Os índices refletiram um amelhora de 2,2 e 1,3 pontos percentuais, respectivamente, em relação aos resultados do mesmo período do ano passado. "Nossa avaliação é positiva em relação a essa operação na Copa. O investimento foi alto, mas o legado de longo prazo será muito bom para o setor aéreo do país", disse Claudia.

O bom resultado das operações durante o período dos jogos, segundo Claudia, acabou se refletindo num movimento maior de passageiros, superando as expectativas da empresa aérea. Antes do início dos jogos, a Tam projetava uma queda 10% na demanda, por conta da redução das viagens corporativas, percentual que caiu para 5%, depois do aumento do número de turistas estrangeiros que vieram ao país para assistir aos jogos do mundial. A previsão era de 600 mil, mas foi registrado a entrada de mais de 1 milhão de estrangeiros.

"Foi uma boa surpresa esse aumento de turista na Copa" afirmou ela, lembrando, no entanto, que a receita nos 30 dias de Copa deverá ser menor no período, já que a tarifa média paga pelos turistas é inferior dos passageiros que viajam a negócio. A expectativa era de queda de 15%, mas devido ao número maior de passageiros de fora do país a previsão deverá ser revista.

Nos voos domésticos, 20 de junho foi o dia de maior número de pessoas transportadas pela Tam, com mais de 143 mil passageiros embarcando e desembarcando nas aeronaves da companhia. São Paulo foi a cidade que registrou o maior volume de passageiros transportados em um único dia: 50 mil pessoas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.