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Previdência » INSS: Central 135 agiliza agendamento de atendimento

Rosa Falcão

Publicação: 15/07/2014 11:00 Atualização: 15/07/2014 11:13

A partir da próxima segunda-feira (21) os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contarão com novas opções de atendimento na Central 135. Após ouvir a mensagem de boas vindas do atendente, o usuário informará o número do seu CPF e poderá agendar diretamente as seguintes opções: aposentadoria, revisão, benefício assistencial ao idoso ou pessoa com deficiência, situação do benefício, reclamação, sugestão e denúncia.

Pelo sistema atual, o beneficiário tem que informar o NIT (número de inscrição do trabalhador) para ter acesso ao menu e aguardar para falar com um atendente. Existem duas unidades da Central 135 operando no país. Uma em Salvador, na Bahia e a segunda em Caruaru, Pernambuco. Até o final do mês de julho está prevista a inauguração de uma nova unidade, em Palmas (TO).

Através da Central 135,o segurado do INSS pode agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada, em qualquer Agência da Previdência Social (APS). Pode também requerer diretamente o auxílio-doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário-maternidade e pensão por morte.

O canal de agendamento da Previdência Social funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos, o canal funciona apenas para atendimento eletrônico. A ligação para a central é gratuita de um aparelho fixo ou público. O custo da ligação de um celular é de uma ligação local.

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