• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercado » Cerveja mexicana Corona deve chegar ao Brasil neste semestre

Marina Rigueira - Estado de Minas

Publicação: 12/07/2014 19:18 Atualização: 12/07/2014 21:27

Os apreciadores de uma cerveja gelada vão contar com mais uma opção no mercado brasileiro. A AB InBev, maior produtora mundial de cerveja, proprietária da Stella Artois e Budweiser, vai trazer a mexicana Corona para o Brasil ainda este ano. As informações foram confirmadas pela assessoria da Ambev. A Corona é uma cerveja superpremium e será importada.

 (Reprodução/Internet)
A mexicana faz parte do Grupo Modelo, comprado pela AB Inbev, em junho de 2012, mas a conclusão da fusão foi no ano passado. A compra de 50% do capital do Grupo Modelo, fabricante da Corona, custou US$ 20,1 bilhões e a ideia era uma nova etapa de consolidação desta bebida no mercado mundial.

A cerveja é servida com um pedaço de laranja ou limão inserido no gargalo da garrafa, e se tornou uma das marcas mais vendidas no mundo, graças a campanhas de marketing muito ofensivas. A bebida é conhecida por consumidores inclusive em países onde não é disponível, como o Brasil. Mesmo após a megafusão, o Grupo Modelo conservou o nome e a sede no México.

Marca valiosa

No ano passado, a marca mexicana de cerveja Corona ultrapassou a Petrobras e se tornou a mais valiosa da América Latina, de acordo com o ranking anual das 50 marcas mais valiosas da região, divulgado pela BrandAnalytics. A Corona tem o valor de US$ 6,6 bilhões, um avanço de 29%. Em 2012, a petrolífera liderou o ranking.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.