• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petrobras » Graça Foster visita Refinaria Abreu e Lima

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 11/07/2014 15:17 Atualização: 11/07/2014 16:14

A Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, está sendo contruída no Complexo Industrial Portuári ode Suape. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press (A Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, está sendo contruída no Complexo Industrial Portuári ode Suape. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)
A Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, está sendo contruída no Complexo Industrial Portuári ode Suape. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Sem alarde, a presidente da Petrobras, Graça Foster, fez uma visita nesta sexta-feira (11) ao canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape. A vistoria acontece na mesma semana em que a Justiça Federal determinou que a Petrobras apresente uma série de informações e documentos sobre a construção do projeto.

A suspeita judicial é de que houve superfaturamento e desvio de recursos públicos durante a construção. Durante a obra, o valor do projeto passou de U$ 2,3 bilhões para mais de R$ 17,3 bilhões.

A Rnest será a unidade com maior taxa de conversão de óleo cru em Diesel (70%) apta a processar 230 mil barris por dia de petróleo pesado. A obra está cerca de 90% concluída. A previsão é de que o início da operação, quando o primeiro trem de refino passa a funcionar, deve acontecer em novembro. A segunda parte da operação deve iniciar no primeiro trimestre de 2015.

Procurada pelo Diario, a Petrobras confirmou a vinda da presidente e afirmou que a agenda é restrita a reuniões de trabalho e visita de inspeção de rotina interna.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.