• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indicador » Confiança do consumidor do Japão sobe em junho

Agência Estado

Publicação: 10/07/2014 09:12 Atualização:

A confiança entre os consumidores japoneses subiu em junho, alcançando o segundo mês consecutivo de melhora, mostrou pesquisa do gabinete do Japão nesta quinta-feira (10).

O índice de sentimento do consumidor avançou para 41,1 no sexto mês do ano, de 39,3 no quinto mês, segundo dados ajustados sazonalmente. O Japão também elevou a avaliação sobre a confiança do consumidor, ao relatar que a confiança está acelerando.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.