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Cancelamento de serviços » Operadora TIM fora das regras

Correio Braziliense

Publicação: 10/07/2014 09:05 Atualização:

Os 120 dias concedidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as empresas de telefonia e de tevê se adequassem ao Regulamento Geral de Direitos do Consumidor, de 7 de março, não foram suficientes para que a operadora TIM cumprisse a mais simples das determinações: a do cancelamento automático de serviços, sem a necessidade de passar por atendentes.

Segundo a TIM, esse tipo de solicitação já existe no menu telefônico de atendimento, mas, até amanhã, só pode ser feita por meio de um consultor de atendimento. Já o cancelamento pela internet, estará disponível em março do ano que vem.

As empresas de telefonia móvel Claro, Oi e Vivo asseguram que, em seus sistemas, o serviço de cancelamento já pode ser feito sem a interferência do operador de telemarketing. A Oi ressalva  que, apesar de todas as exigências da Anatel terem sido cumpridas, devido à complexidade e ao grande número de alterações em processos e sistemas, podem ocorrer falhas pontuais.

A prestadora de telefonia fixa, tevê por assinatura e internet GVT garante que o consumidor já pode fazer o cancelamento automático pelo telefone ou no site da empresa. Já a NET informa que está trabalhando para atender às novas determinações e operacionalizar o cancelamento pela internet.

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