• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comércio internacional » China prevê melhora nos números da balança comercial

Agência Estado

Publicação: 10/07/2014 08:57 Atualização:

As autoridades da China projetaram que o comércio internacional provavelmente irá melhorar ao longo deste ano, a começar pelos números de julho, após as exportações de junho frustrarem o mercado.

O porta-voz da Administração Estatal de Câmbio Externo (SAFE, na sigla em inglês) Zheng Yuesheng disse que o crescimento do comércio neste segundo semestre será "significativamente maior" que no primeiro, mas alertou que a meta de crescimento de 7,5% para o comércio internacional neste ano é "tremendamente difícil" de alcançar. Os baixos preços das commodities podem suprimir os dados de importação no segundo semestre, acrescentou.

O porta-voz também informou que as expectativas de um movimento unilateral no yuan foram quebradas, ao mesmo tempo em que os exportadores sentem menos pressão cambial. Ele citou os resultados de uma pesquisa da SAFE, a qual mostra que os exportadores declararam sofrer menos custos relacionados à moeda e expressaram esperanças de que o yuan continuará estável.

Na comparação anual, as exportações subiram 7,2% em junho e as importações avançaram 5,5%. Economistas consultados pelo Wall Street Journal projetavam altas de 10,0% e 5,4%, respectivamente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.