• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negócios » Borejet ratifica acordo de compra de quatro jatos da Embraer

Agência Estado

Publicação: 08/07/2014 11:07 Atualização:

A companhia aérea regional turca Borajet ratificou acordo feito com a Embraer para adquirir quatro jatos E190 com o objetivo de mudar sua frota, hoje composta por turboélices, adicionar capacidade e frequências, e fazer crescer sua rede a partir da base no Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen, em Istambul.

De acordo com a Embraer, a empresa está adquirindo o E190, configurado com 100 assentos em classe única, por meio de um contrato de arrendamento de terceiros. O primeiro voo regular do E190 está previsto para ocorrer ainda este mês. Desde que entraram em serviço em 2004, a Embraer recebeu cerca de 1.470 pedidos para os E-Jets, dos quais mais de 1.000 já foram entregues.

"Agora seremos capazes de oferecer aos nossos passageiros novos destinos que não eram possíveis de alcançar com a nossa atual frota de turboélices devido à topografia desafiadora e variada da região", afirmou, em nota, o CEO da Borajet, Fatih Akol. Segundo o Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, a companhia é o primeiro operador de E-Jets na Turquia. "O país tem um enorme potencial em razão do grande número de cidades que podem ser idealmente servidas pelo E190", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.