• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Europa » Superávit comercial da Alemanha sobe em maio

Agência Estado

Publicação: 08/07/2014 08:44 Atualização:

A Alemanha registrou um superávit comercial ajustado de 18,8 bilhões de euros em maio, segundo número ajustado por efeitos de calendário. O resultado foi superior ao saldo de abril, positivo em 17,2 bilhões de euros, e melhor que a previsão de economistas de um superávit comercial de 16,2 bilhões de euros. O número de abril foi revisado para baixo, uma vez que a previsão inicial era de um superávit de 17,7 bilhões de euros.

As exportações caíram 1,1% na comparação mensal, para 92,8 bilhões de euros, enquanto as importações recuaram 3,4%, na mesma base de comparação, para 74,1 bilhões de euros.

Já o superávit em conta corrente da Alemanha frustrou as projeções no quinto mês do ano. Segundo números com ajustes, a conta caiu para 13,2 bilhões de euros em maio, ante projeções de recuo para 14,5 bilhões de euros. Em abril, a conta estava positiva em 16,9 bilhões de euros, segundo número revisado de uma estimativa inicial de 18,4 bilhões de euros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.