• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Etabilidade » BC da China vê economia dentro de faixa razoável

Agência Estado

Publicação: 07/07/2014 09:10 Atualização:

O crescimento econômico da China permanece em uma "faixa razoável", e os níveis de preços estão amplamente estáveis, afirmou o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), sugerindo que as autoridades monetárias estão confortáveis com o atual ritmo de crescimento da economia.

Em comunicado publicado no site oficial, o PBoC reforçou que os formuladores de política usarão diferentes ferramentas da política monetária de modo flexível para manter a liquidez e o crédito crescendo a um ritmo apropriado.

O documento foi divulgado logo após um encontro trimestral de política monetária, presidido pelo presidente do PBoC, Zhou Xiaochuan. O tom reforça os objetivos de longo prazo da China.

O primeiro-ministro Li Keqiang disse na semana passada que o crescimento econômico melhorou no segundo trimestre na comparação com o primeiro e repetiu que Pequim continuará com medidas seletivas para apoiar o crescimento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.