• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministério da Justiça » PF investiga fraude de boletos bancários, diz Cardozo

Agência Estado

Publicação: 02/07/2014 13:52 Atualização:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira (2) que a Polícia Federal está "tomando todas as medidas necessárias na investigação" da fraude que envolve desvio de dinheiro a partir de boletos bancários. "A investigação ocorre em sigilo e, em momento oportuno, quando chegarmos a conclusões ao longo da investigação, será esclarecida a questão", disse.

O jornal "Folha de São Paulo" informou nesta quarta que a Polícia Federal e o FBI identificaram uma fraude internacional que envolve boletos falsos e computadores infectados por vírus, principalmente no Brasil. Segundo a reportagem, pelo menos 34 instituições bancárias foram envolvidas, em mais de um país, na chamada "gangue do boleto", que opera via internet dos Estados Unidos e se conecta aos computadores por um vírus. Depois disso, toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.