• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Monitoramento » Foster: reajuste de combustível só com aprovação do conselho da Petrobras

Agência Estado

Publicação: 01/07/2014 17:30 Atualização:

A presidente da Petrobras, Graça Foster, reiterou, em entrevista com a imprensa nesta terça-feira (01) que monitora os preços dos combustíveis. Segundo ela, um possível reajuste ocorrerá apenas com a aprovação do conselho de administração da companhia, e, como o presidente do conselho é o ministro da Fazenda, Guido Mantega, qualquer aprovação depende do aval do governo federal. Na entrevista, Graça não adiantou, contudo, quando o reajuste pode ocorrer.

A política da empresa considera um intervalo de defasagem dos preços internos, comparado à cotação internacional. Quando o valor estabelecido como limite é atingido, os preços são reajustados. Mas, reiteradamente, Graça vem afirmando que esse teto ainda não foi atingido.

A executiva disse também que a decisão de reajuste não será previamente anunciada, porque tem repercussões nas ações da empresa. A petroleira depende do reajuste dos combustíveis para compor o seu orçamento e fechar os investimentos previstos para o período de 2014 a 2030.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.