• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Trabalho » Sinduscon-SP: emprego na construção cresce 0,05% em maio

Agência Estado

Publicação: 30/06/2014 11:44 Atualização:

O total de trabalhadores empregados na construção civil no país chegou a 3,525 milhões em maio, crescimento de apenas 0,05% na comparação com abril. No período, foram criados 1,8 mil novos postos de trabalho - saldo resultante das contratações menos as demissões. Os números fazem parte da pesquisa divulgada há pouco pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O levantamento também mostra que, na comparação entre maio de 2014 com o mesmo mês de 2013, o nível de emprego subiu 0,42%. Já na comparação entre os primeiros cinco meses deste ano com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 1,13%.

O presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, afirma em nota que a estabilização do nível de emprego na construção reflete a retração no crescimento dos investimentos. Ele acrescenta que, no caso da cidade de São Paulo, também pesaram as incertezas com relação ao Plano Diretor, que determinará as novas diretrizes para construção no município, mas ainda está em fase de votação na Câmara Municipal.

No Estado de São Paulo, o nível de emprego caiu 0,72% em maio ante abril. O saldo das contratações menos demissões foi negativo e resultou no fechamento de 6,3 mil vagas. Com o resultado, o número de trabalhadores em empresas da construção civil no Estado caiu para 872,4 mil pessoas.

Em relação a maio de 2013, o levantamento apresentou declínio de 0,27%. Entre janeiro e maio, o indicador registrou alta de 1,07% com 9,2 mil contratações.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.