• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Finanças » Bancos da zona do euro terão teste de estresse anual Chefe de supervisão bancária do bloco espera evolução dos testes

Agência Estado

Publicação: 29/06/2014 12:00 Atualização:

Os bancos da zona do euro deverão ser submetidos a testes de estresse anuais, embora a expectativa seja que a verificação nos próximos anos seja menos abrangente do que a atual, afirmou a chefe de supervisão bancária do bloco, Daniele Nouy, em entrevista publicada hoje pela revista alemã Der Spiegel.

"Como acontece nos EUA, os testes vão evoluir e ganhar ainda mais importância como instrumento da supervisão atual", disse Nouy.

O BCE está examinando atualmente mais de 120 grandes bancos da zona do euro, como parte de uma ampla avaliação que inclui uma revisão da qualidade dos ativos e um teste de estresse. Os resultados da avaliação serão publicados até novembro, antes de o BCE assumir a tarefa de supervisão bancária no bloco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.