• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Economia criativa » Portomídia abre inscrições para curso de pós-produção Sonora

Thatiana Pimentel

Publicação: 29/06/2014 09:00 Atualização: 27/06/2014 21:26

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Com um mercado cada vez mais consolidado nos setores da economia criativa, a melhoria da qualificação dos profissionais ligados à música, designer, cinema, artesanato e arquitetura está em pauta em Pernambuco. Por causa disso, o Portomídia, braço de economia criativa do Porto Digital, acaba de abrir incrições para o primeiro curso de pós-produção sonora da instituição. Poderão se inscrever roteiristas, diretores, finalizadores, câmeras, técnicos de som, loguers, microfonistas e editores até o dia 11 de julho.

A ementa inclui captação de som na filmagem, roteiro e pensamento, sound design, wild track, técnicas de gravação em estério, edição, possibilidades narrativas por meio do som, efeitos sonoros na pós-produção, mixagem, softwares, sistemas de reprodução, masterizações e outros. No total, são 24 horas aula distribuídas nos dias 4, 5 e 6 de agosto e um investimento de R$ 205. As incrições são através do site do Portomídia.Os inscritos passarão por uma analise curricular para concorrer às vagas.

Para conduzir o curso, foi convidado o sound designer, editor de som e mixador, Luiz Adelmo. Ele já trabalhou em vários filmes de destaque, como a série Sessão de Terapia (GNT, 2012), O Palhaço (2011), Meu País (2011), a série 9mm: São Paulo (Fox, 2010/2008), os telefilmes Alice (HBO, 2009), O Mundo em 2 Voltas (2007), Saneamento Básico (2007), O Homem que Copiava (2003) e O Primeiro Dia (2000). Hoje ele atua como coordenador do estúdio Casablanca Sound, do grupo Teleimage / Casablanca, além de ser sócio da produtora Crug Filmes. É formado em Cinema pela ECA/USP, onde realizou Mestrado e Doutorado que tem por tema o som cinematográfico. É autor do livro Som-Imagem no Cinema, publicado pela Editora Perspectiva.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.