• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mobilidade » Vá às compras de bike Comércio está atento à onda de ciclistas cada vez maior no Grande Recife e aposta em bicicletários para fidelizar esta clientela

Mirella Falcão - Diario de Pernambuco

Publicação: 28/06/2014 16:00 Atualização: 27/06/2014 23:22

%u201CComo os ciclistas costumam andar em grupo, em vez de atrair apenas um consumidor, o bicicletário atrai vários%u201D, diz Guilherme Jordão, coordenador geral da Associação Ameciclo. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
%u201CComo os ciclistas costumam andar em grupo, em vez de atrair apenas um consumidor, o bicicletário atrai vários%u201D, diz Guilherme Jordão, coordenador geral da Associação Ameciclo. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Deixar a bicicleta amarrada no poste não é a, nem de longe, melhor  alternativa. Pensando em atender a esse consumidor-ciclista que vem aumentando no Recife, vários estabelecimentos comerciais estão apostando na instalação de bicicletários. Cafés, restaurantes, lojas de produtos para o lar, supermercados e shoppings são alguns dos segmentos do varejo que já oferecem um espaço para deixar as bicicletas em segurança, deixando seus clientes tranquilos enquanto fazem as suas refeições ou compras.

O professor Marcus Souza, 43 anos, aprova a iniciativa dos lojistas: “Durante a semana, resolvo tudo com a bike. Por isso, dou preferência aos locais que ofereçam bicicletário”, conta ele. O estudante de direito, Alexandre Lins, 23 anos, considera que o espaço para as bicicletas deixa o estabelecimento com uma imagem muito positiva junto à clientela. “Mostra que tem a consciência de incentivar o ciclismo”, defende ele.

“Como os ciclistas costumam andar em grupo, em vez de atrair apenas um consumidor, o bicicletário atrai vários”, diz Guilherme Jordão, coordenador geral da Associação Ameciclo. O também coordenador da entidade, Daniel Valença, sugere a instalação do suporte do tipo “U invertido”. “Não é legal quando é preciso suspender a bicicleta para prendê-la, porque nem todos conseguem”, reforça ele.

A reportagem completa está na edição de domingo do Diario de Pernambuco. O canal Bike PE do Pernambuco.com também indica todos os pontos comerciais onde existem bicicletários.

Para ajudar ao ciclista a equipar a sua bike, o Diario ainda preparou um vídeo sobre como fazer uma lixicleta, um acessório que pode servir como lixeira ou como porta-trecos. A oficina foi oferecida pela empresa Lixiki.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.