• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Veículos » GM retira 33.000 Chevy Cruzes nos EUA e Canadá por falha em airbags

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 27/06/2014 09:50 Atualização:

A General Motors (GM) retirou do mercado 33.000 sedans Chevrolet Cruze dos anos 2013 e 2014 nos Estados Unidos e Canadá devido a uma falha nos airbags fabricados pela empresa japonesa Takata.

Os veículos novos e usados - 29.000 nos Estados Unidos e os demais no Canadá - são aqueles cuja venda a GM ordenou que fosse detida esta semana e que agora serão revisados e consertados.

"Alguns veículos podem estar dotados de um sistema de inflação suspeito dos airbags do lado do motorista, ao ter sido montado com uma peça indevida", declarou na quarta-feira Jim Cain, porta-voz da companhia.

Esta medida constitui um novo golpe para a GM, que desde o início do ano foi obrigada a retirar do mercado mais de 20 milhões de veículos, devido, sobretudo, a um defeito ligado à ignição.

O grupo automobilístico está sob os holofotes por ter demorado a fazer o recall de 2,6 milhões de Chevrolet Cobalt, Saturn Ion e Sky, Pontiac 5 e Solstice, produzidos entre 2003 e 2011, e retirados em fevereiro, dez anos depois que o problema foi descoberto. Esta falha está associada a pelo menos 13 mortes e 54 acidentes, segundo a GM.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.