• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novas regras » China flexibiliza atuação dos bancos no mercado cambial

Agência Estado

Publicação: 27/06/2014 08:32 Atualização:

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou novas regras com o objetivo de aumentar a flexibilidade dos bancos na compra e venda de moeda estrangeira.

Com efeito em primeiro de agosto, os bancos deverão manter suas posições cambiais "dentro de uma quota regulada, durante um período de tempo regulado". Antes, o PBoC instruía os bancos a registrar um determinado nível de exigência em uma base diária.

"As novas regras diminuem a exigência para os bancos acessarem o negócio de compra e venda de moeda e simplifica a administração" afirmou o PBoC, em comunicado. "Isso também muda o modo como os bancos gerenciam suas posições cambiais para oferecer mais flexibilidade, para que os bancos possam desempenhar um papel mais ativo no mercado cambial."

O PBoC e a Administração Estatal de Câmbio Externo (SAFE, na sigla em inglês) utilizam restrições nas posições cambiais para limitar apostas sobre o movimento do yuan.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.