• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após interdição cautelar » Vigilância Sanitária libera funcionamento da Subway do bairro do Recife

Diario de Pernambuco

Publicação: 26/06/2014 13:36 Atualização:

A lanchonete Subway, localizada no bairro do Recife, foi liberada pela Vigilância Sanitária do Recife (Visa) para voltar a funcionar, no início da noite de ontem (25). Os inspetores fizeram um nova inspeção, depois de identificarem, pela manhã, a ausência de cloro na água utilizada na loja, item apontado como principal causa da interdição do estabelecimento. O problema foi corrigido imediatamente.

“A gente faz avaliação baseada na portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, que recomenda um nível mínimo de 0,2 mg/L de cloro no sistema de abastecimento. Se tiver abaixo disso, o local é interditado porque é um risco à saúde”, explicou a gerente de Vigilância à Saúde do Distrito Sanitário 1, Maria Luiza Coelho Costa.

Além da situação da água, o órgão encontrou alimentos com data de validade vencida, produtos sem identificação e falhas com a higiene do local. Durante a inspeção, também foram apreendidos 15,9 quilos de alimentos e 14 bisnagas de molhos, sem informações.

“Como havíamos recebido uma denúncia e encontramos esses itens em desacordo como realmente deve funcionar, decidimos fazer a interdição cautelar. A legislação permite que possamos agir com antecipação”, afirmou Maria Luiza. “Como a loja tem outros prazos a cumprir, como a etiquetagem adequada dos produtos que são fracionados, nós vamos continuar monitorando o estabelecimento”, finalizou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.