• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Juros » CMN mantém TJLP em 5% ao ano para o 3º trimestre de 2014

Agência Estado

Publicação: 25/06/2014 18:37 Atualização:

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu nesta quarta-feira, 25, manter a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) em 5% para o próximo trimestre, que vai de julho a setembro de 2014. A taxa está neste nível, o piso histórico, desde janeiro de 2013. A taxa é utilizada nos empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as empresas e também referencia os financiamentos de fundos constitucionais.

O CMN, que é composto pelo presidente do Banco Central e ministros da Fazenda e do Planejamento, define a TJLP ao fim de cada trimestre. A informação foi divulgada hoje no Sisbacen.

Meta de inflação

O CMN também fixou a meta de inflação em 4,5% - com uma margem de dois pontos porcentuais para baixo ou para cima - para 2016. O centro da meta de inflação está em 4,5% desde 2005, mas naquele ano a variação podia ser de 2,5 pontos porcentuais. A partir de 2006, a banda de tolerância passou a ser de dois pontos porcentuais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.