• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vistoria » Ministro visita obra da Transposição do Rio São Francisco em Sertânia

Publicação: 25/06/2014 17:51 Atualização: 25/06/2014 19:37

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, estará nesta quinta-feira (26) em solo pernambucano. No período da manhã, Teixeira fará uma vistoria na obra de Transposição do Rio São Francisco em Sertânia. A tarde ele seguirá para Cabrobó também para acompanhar o andamento do projeto. Na sexta-feira (27), o ministro seguirá para o Ceará.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Mais de 11.200 trabalhadores estão empregados no empreendimento, que vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Além de canais, a obra do projeto de integração do rio são Francisco contempla aquedutos, canais, túneis de transporte de água e estações de bombeamento vertical. Os trabalhos foram iniciados em 2007 e deveriam ter sido concluídos em 2010. Agora a previsão é de de 100% dos 470 quilômetros de canais terão água do Velho Chico em dezembro de 2015.

A lista de entraves que a obra da Transposição do Rio São Francisco vem enfrentando é extensa. Dois reajustes na engenharia financeira fizeram a obra passar de R$ 5,1 bilhões para R$ 8,2 bilhões e os atrasos de mais de quatro anos na entrega fizeram o semiárido nordestino assistir à maior seca dos últimos 40 anos sem uma água sequer.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.