• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alemanha » Merkel defende reformas na zona do euro

Agência Estado

Publicação: 25/06/2014 08:50 Atualização: 25/06/2014 12:45

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta quarta-feira (25) que países da zona do euro que precisam fazer reformas estruturais deveriam aproveitar a flexibilidade das atuais regras orçamentárias europeias para alcançar o crescimento econômico sustentável.

A Alemanha é um dos maiores defensores de normas orçamentárias rígidas, reunidas no Pacto Europeu de Estabilidade e Crescimento e tem sido criticada por nações endividadas, como França e Itália, por enfatizar mais a austeridade do que a necessidade de impulsionar a economia e o emprego.

Merkel, que falou à câmara baixa do Parlamento alemão, alertou que a crise da zona do euro ainda não foi totalmente superada e que a situação continua frágil. "Ainda é importante que reformas estruturais sejam feitas em alguns países-membros", disse a chanceler. "Elas são a espinha dorsal de uma recuperação duradoura", concluiu.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.