• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Yuan » EUA querem livre flutuação da moeda chinesa antes de negociações bilaterais

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 23/06/2014 14:50 Atualização:

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, pressionou nesta segunda-feira (23) a China para que acelere a livre flutuação do yuan, antes de uma conferência econômica bilateral em julho.

Lew transmitiu ao vice-primeiro-ministro chinês Wang Yang "a necessidade de que a China avance mais rapidamente para um tipo de câmbio fixado pelo mercado", durante uma conversa telefônica, informou o Departamento do Tesouro.

Washington considera que o yuan está desvalorizado e que deve flutuar livremente para ajudar a equilibrar a balança comercial entre os dois países, muito inclinada a favor da China. Os dois funcionários conversaram nesta segunda-feira sobre a relação econômica bilateral em geral e sobre os preparativos do Diálogo Econômico e Estratégico EUA-China, que acontecerá em Pequim no início de julho. Este diálogo anual reúne estrategistas e analistas dos dois países para abordar temas bilaterais e globais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.