• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negócios » Yamana admite dificuldade de vender minas no Brasil

Agência Estado

Publicação: 23/06/2014 10:43 Atualização:

A mineradora canadense Yamana Gold está tentando vender suas minas no Brasil há meses, mas enfrenta dificuldades para encontrar interessados em todos os ativos, publicou o jornal local Globe & Mail, citando pessoas com conhecimento do assunto. "Não estou surpreso que tenham ignorado (a oferta de venda) porque elas são minas muito maduras", disse ao Globe & Mail, John Ing, presidente da firma de investimento Maison Placements Canada. "A Jacobina nunca funcionou direito. A Chapada foi uma decepção e a Fazenda é muito pequena", acrescentou.

A empresa, que tem sede em Toronto, pôs suas três minas brasileiras à venda no começo do ano e contratou o Royal Bank of Canada para coordenar o processo, segundo as fontes. Procurada pelo jornal, a Yamana não quis fazer comentários a respeito.

As minas de Chapada, Jacobina e Fazenda Brasileiro estão próximas de concluir seu ciclo de vida e enfrentam problemas. Os ativos têm valor líquido de cerca de US$ 3 bilhões, de acordo com relatório recente da Canaccord Genuity.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.