• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancos, especuladores e empresas » China: jornal faz alerta sobre mercado imobiliário

Agência Estado

Publicação: 23/06/2014 10:33 Atualização:

O principal jornal do Partido Comunista chinês alertou nesta segunda-feira (23) para que bancos de investimento estrangeiros, especuladores e empresas imobiliárias domésticas não tenham uma visão "excessivamente pessimista" sobre o mercado imobiliário.

Em artigo, a edição estrangeira do People's Daily afirma que há indivíduos com "motivos ocultos" que querem prejudicar o mercado e forçar o governo a relaxar restrições adotadas para manter os preços de moradias sob controle.

"O mercado imobiliário está passando por uma correção normal e precisamos ficar vigilantes em relação aos que têm motivos ocultos para falar mal do mercado (numa tentativa) de prejudicá-lo, desorientar a política e atender as demandas de interesses privados", diz o jornal.

Segundo o People's Daily, o propósito desses comentários pessimistas é "pressionar o governo a reduzir restrições para compras de moradias, facilitar o crédito e lançar outras medidas para resgatar o mercado de maneira que as imobiliárias possam continuar se beneficiando dos preços altos dos imóveis".

A edição doméstica do jornal não trouxe o mesmo artigo, mas publicou outro texto, de autoria do presidente da Vanke Property Yu Liang, repetindo a visão de que o mercado imobiliário não está mais numa fase de ouro e está entrando agora numa "fase de prata". A Vanke é uma das maiores empresas do setor imobiliário chinês.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.