• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reparos em massa » Montadoras japonesas anunciam recall de quase 3 milhões de carros

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 23/06/2014 10:01 Atualização:

A montadora japonesa Honda anunciou um recall de mais de dois milhões de veículos no mundo por um problema no sistema de airbag. A Honda informou que a medida afeta 2.033.000 de veículos que foram fabricados entre agosto de 2000 e dezembro de 2005.

Mais de um milhão de carros afetados estão na América do Norte e outros 668.000 no Japão. Outras duas montadoras, Nissan e Mazda, fizeram anúncios similares nesta segunda-feira (23).

A Nissan anunciou um recall de 755.000 veículos e a Mazda de quase 160.000 carros. O inflador do airbag pode ter um defeito e, na pior das hipóteses, provocar um incêndio e ferir os ocupantes do veículo, informa a Honda em um documento enviado ao ministério japonês dos Transportes. Este é o mesmo problema que obrigou a Toyota a anunciar um recall de 2,27 milhões de carros.

No início do mês, a Toyota anunciou um problema similar. No caso da empresa, parte dos veículos afetados já haviam sido convocados a um recall pelo mesmo motivo em abril de 2013. A Toyota explicou que desejava "mudar a solução" apresentada ao problema na ocasião, o que levou a empresa a anunciar um novo recall.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.