[an error occurred while processing this directive] Governo francês comprará fatia de 20% na Alstom | Economia: Diario de Pernambuco
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investimento » Governo francês comprará fatia de 20% na Alstom

AE

Publicação: 22/06/2014 18:08 Atualização:

O último obstáculo para a aquisição da divisão de energia da Alstom pela General Eletric foi superado, após o governo francês e o principal acionista da empresa de engenharia francesa terem chegado a um acordo.

O ministro da Economia da França, Arnaud Montebourg, disse neste domingo na televisão francesa que o governo irá comprar uma participação acionária de 20% na Alstom da empresa de construção Bouygues.

Segundo a Bouygues, o governo francês poderá comprar as ações com desconto em relação ao preço de mercado, mas por um mínimo de aproximadamente 35 euros. Montebourg observou, no entanto, que o governo comprará as ações quando elas estiverem perto dos níveis "mais baixos" no mercado.

A medida cumpre a promessa de Montebourg de que o governo francês manteria parte do poder sobre postos de trabalho e a tomada de decisão na empresa, que constrói centrais elétricas e os famosos trens de alta velocidade TGV da França.

O Conselho de Administração da Alstom aprovou a oferta da GE no sábado, um dia depois que o governo francês deixou de se opor ao negócio e passou a apoiar a proposta da GE, com algumas condições. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.